Descarte Mensal ou descarte quinzenal?
- LUIZ FERNANDO / KRYSTALL / LENTES ALCON
- 22 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de abr. de 2024
Em nosso dia a dia nos deparamos frequentemente com clientes que comparam nossas lentes que são MENSAIS com lentes concorrentes que são QUINZENAIS.
Se compararmos preços, as lentes quinzenais tem que custar 50% do valor de uma lente mensal, isso apenas pensando matematicamente.
Nossa saúde ocular vai muito além da matemática e da falsa economia. Falsa economia, explicando melhor, normalmente as lentes quinzenais custam mais de 50% do valor de nossa lente mensal.
Falando em saúde ocular, quando uma lente de contato é fabricada e passa por diversos testes para ser colocada no mercado, os orgãos de registro(ANVISA, FDA, CE) definem o tempo de descarte ideal que garantem saúde para quem usa e desempenho.
Quando utilizamos uma lente de contato seguindo as recomendações do fabricante e dos órgãos regulatórios, temos a certeza de estar desfrutando de todos os benefícios oferecidos por aquele produto.
Ao contrario, quando utilizamos as lentes acima do tempo de descarte, por um tempo desfrutamos dos benefícios da lente e depois de vencido o prazo para descarte colocamos nosso olho em risco, pois todos os estudos prévios detectaram que a lente de contato tem prazo para descarte e se não seguidos, problemas podem acontecer.
Ceratites, ulceras, conjuntivites podem acontecer caso o descarte não seja feito no prazo. Sem contar que a sujeira que adere na lente ao longo dos dias, torna a lente desconfortável e com perda de qualidade visual, e isso vai contra a principal indicação para lente de contato que é qualidade visual.
No nosso dia a dia, a nossa cultura de ampliar o uso trás desconfortos, como por exemplo lamina de barbear ou depilar que cada dia que usamos corta menos.
Será que compensa usar uma lente quinzenal por 1 mês?
Vale a pena usar uma lente mensal por 2 meses?
Comments